quarta-feira, 13 de maio de 2009

Montagem Símbio Remix - Calendários

Ontem, a tipografia - já com o sensor instalado - imprimiu o primeiro calendário na forma que queríamos para o Símbio Remix.

A idéia é que ela imprima os calendários ao mesmo tempo em que aciona mídias. A impressão levará uma citação de B. Traven: "Às vezes acho que o problema hoje em dia é que não destruímos em volume suficiente as coisas e os sistemas que nós julgamos perfeitos".

A propósito, B. Traven foi o grande inspirador do Almanaque das Perdas, Fracassos e Transformações. Homem sem identidade, o famoso autor que ninguém sabia quem era (suspeitou-se de dois presidentes mexicanos, por exemplo) escreveu nos confins do interior do México e chegou a ver uma de suas obras ganhar versão cinematográfica em Hollywood. O Tesouro de Sierra Madre ganhou três Oscars, inclusive o de melhor roteiro.

Abaixo, as fotos da preparação da tipografia para imprimir os calendários no Símbio Remix. Na foto "habitada" da sequência, o colaborador e designer Juliano Augusto ajuda a criar a grade com os tipos.


Um comentário:

Anônimo disse...

foi muito foda dar essa pequenina contribuição.
eu acredito e me emociono muito com o lirismo catastrófico deste projeto! hoje celebraremos!